DIAGNÓSTICO SOCIAL
- Obtenção dos dados secundários e descrição da situação socioeconômica do município;
- Análise e atualização da projeção populacional.
SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÕES INICIAL
- Solicitação de informações à Operadora do Sistema de Abastecimento de Água;
- Solicitação de informações ao município sobre os serviços e sistemas de esgotamento sanitário existentes;
- Solicitação de dados sobre os serviços de limpeza e manejo de resíduos prestados no município;
- Solicitação de informações sobre as infraestruturas de drenagem existentes e operação desse sistema.
CONTROLE SOCIAL 1
- Realização de reuniões comunitárias;
- Realização de pesquisa de satisfação sobre os serviços de saneamento básico (formulário online);
- Reunião Conselho – apresentação Diagnóstico Social.
DIAGNÓSTICO DOS SISTEMAS E SERVIÇOS DE SANEAMENTO BÁSICO
- Análise dos dados recebidos;
- Visitas técnicas para coleta de dados;
- Descrição dos sistemas e processos existentes;
- Avaliação do cumprimento de metas do PMSB anterior.
PROGNÓSTICO DOS SISTEMAS E SERVIÇOS DE SANEAMENTO BÁSICO
- Projeção das demandas ao longo do período de planejamento;
- Análise de alternativas;
- Ajustes ou definição de novas ações para o horizonte de planejamento do PMSB.
CONTROLE SOCIAL 2
- Reuniões com o Conselho de Saneamento para apresentação e discussão dos diagnósticos e prognósticos.
VERSÃO PRELIMINAR
- Compilação dos diagnósticos e prognósticos;
- Elaboração de cronograma físico-financeiro para alcance das metas setoriais;
- Descrição de diretrizes para a gestão do plano e definição de indicadores.
CONTROLE SOCIAL 3
- Reuniões com o Conselho de Saneamento para apresentação e discussão da versão preliminar do PMSB;
- Publicação da versão preliminar e do edital de convocação para audiência pública;
- Realização de audiência pública;
- Ajustes na versão final, se necessário.