Etapas

Participação Popular

152 Participações

Reuniões Comunitárias

04 Reuniões

 

Reuniões Técnicas

03 Reuniões

 

Audiências Públicas

01 Audiência

 

 

Metodologia 100%
Reuniões Comunitárias 100%
Diagnóstico 100%
Prognóstico 100%
Elabor. das propostas de lei 10%
Aprovação da leis pelas comissões 0%
Audiências Públicas 33%
Revisão Final das Minutas 0%
Entrega Final 0%

Planejamento Urbano

Planejamento urbano é o exercício de autoconhecimento dos municípios, este deve ser realizado de forma a proporcionar a leitura dos cenários locais, e com a construção destes, caberá o estudo de impacto e proteção de intervenção para adequar e prospectar novos rumos de desenvolvimento territorial de curto, médio e longo prazo. Neste aspecto é possível otimizar a ambiência urbana e minimizar possíveis interferências no seu desenvolvimento, evitando impactos ao meio ambiente.

É necessário nesse processo de planejamento, reconhecer as características do município, identificar os problemas socioespaciais, as potencialidades, entre outras peculiaridades, permitindo assim, a construção da transformação e ordenamento da expansão do território. 

Plano Diretor

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de planejamento e desenvolvimento urbano municipal, o qual detém como objetivo preservar os hábitos e culturas tradicionais de sua população, integrados com o crescimento ordenado da cidade (expansão urbana) e as condicionantes ambientais, característica da região, bem como o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social.

A elaboração do Plano Diretor deve levar em consideração as diretrizes almejadas no momento da elaboração da lei ora revisada, devendo para tanto, identificar e mapear a cidade por meio de diagnósticos (taxa de crescimento, desenvolvimento regional e participação popular), para que a elaboração da legislação possa idealizar as políticas de desenvolvimento e planejamento urbano que atenda aos anseios do município e de seus cidadãos.

 

 Eventos

Palestra Técnica

 

CLIQUE AQUI
E CONFIRA

 

Reuniões Comunitárias

 

CLIQUE AQUI
E CONFIRA

 

Audiência Pública

 

CLIQUE AQUI
E CONFIRA